×

Perfil dos Gestores

Corpo diretor da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA).



Diretor Geral: Fernando Luiz Vieira de Araújo

É graduado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (1988-1993). Especialista em Clínica Medica, Hematologia e Hemoterapia pela Universidade de São Paulo (USP) (1994 à 1997). De maio de 1997 a fevereiro de 2000 atuou com Hematologista e Hemoterapeuta na Fundação pró-Sangue - Hemocentro de São Paulo/USP e no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.

Em março de 2000 passou a integrar o corpo clínico do Centro Paulista de Oncologia, do Hospital Israelita Albert Einstein e do Hospital Sírio Libanês. Em 2001 recebeu o Título de Cancerologia Clínica pela Sociedade Brasileira de Cancerologia após concurso público. De 2002 à 2010 Coordenou a Unidade de Hematologia e Hemoterapia, o Serviço de Hemoterapia e a Residência Médica em Hematologia e Hemoterapia do Hospital São Rafael, em Salvador, Bahia.

Em 2010 Coordenou o Unidade de Clínica Médica do Hospital Professor Eládio Lasserré (HPEL). Exerceu a Diretoria Médica do Hospital Professor Eládio Lasserré de 2012 até 2013. Atuou como profissional liberal em Hematologia e Oncologia Clínica no Hospital Aliança, Hospital Professor Jorge Valente e Hospital Cárdio Pulmonar. De 2013 a 2018, atuou como Hematologista do Ambulatório Municipal Especializado em Doença Falciforme de Salvador, Bahia. Coordenou, como Responsável Técnico, o Banco de Sangue do Hospital Português/Hemocentro São Lucas, Terapia Celular de abril de 2013 e a Agência Transfusional de 2016 a 2018. Atuou como Hematologista no Núcleo de Oncologia da Bahia de 2016 ae 2018. É pesquisador cadastrado na Fapesb, na área de concentração em Hematologia e Hemoterapia com área de interesse em fisiopatologia de Doença Falciforme, Imuno-hematologia eritrocitária, Imunoterapia por meio de Aférese Terapêutica, Porfirias, Hemopatias Raras e Terapia Celular aplicada em medicina regenerativa.

Desde de 04 de julho de 2018 é Diretor Geral da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA).

Diretora de Hematologia: Anelisa Schettini Streva
Diretora de Hemoterapia: Rivânia Almeida de Andrade
Diretora Administrativa e Financeira: Marta da Luz Azevedo